Últimos assuntos
» Redução de salários em 2010
Seg Jun 06, 2016 4:40 pm por WiseMax

» Sorteio de voos para a Alemanha e iPad 2
Sab Jun 07, 2014 3:44 pm por vaniasvieira

» Coworking S.João da Madeira
Seg Nov 18, 2013 11:19 am por MClara

» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Seg Nov 04, 2013 6:00 pm por PTGAMERLAN

» Clube Macinhatense
Seg Nov 04, 2013 4:34 pm por MClara

» CONCERTOS DE ORGÃO
Qui Out 24, 2013 11:46 pm por MClara

» Associação Bairrada Solidária
Seg Out 14, 2013 2:28 am por MClara

» Vamos ajudar a Mónica
Sex Out 11, 2013 11:26 am por MClara

» Gina Marrinhas em Águeda
Seg Set 30, 2013 10:24 pm por MClara

» Luís Miguel Ferreira
Qua Set 25, 2013 11:05 pm por MClara

» Associacao Bairrada Solidaria - Aniversário
Qua Set 25, 2013 11:01 pm por MClara

» Convivio do Rio Vouga - Clube Macinhatense
Seg Jun 24, 2013 1:10 pm por MClara

» Candidato á presidência da câmara de SJM
Ter Jun 18, 2013 1:09 pm por Reporter On Line

» Feira da Vinha e do Vinho 2013
Seg Jun 17, 2013 10:50 pm por Isabelita

» 17º encontro de Povos da Serra da Lousâ
Seg Jun 17, 2013 10:04 pm por MClara

» MEO XLPARTY@Expocentro - Pombal
Seg Jun 17, 2013 2:27 pm por PTGAMERLAN

» Worten Ultimate Challenge PES 2013 - GT5
Seg Jun 17, 2013 2:26 pm por PTGAMERLAN

» Gerir vida financeira
Dom Jun 09, 2013 2:32 pm por skurtis

» Bichos, Bichinhos e Bicharocos - Althum
Qui Maio 30, 2013 9:24 am por MClara

» Miguel Braga " Like a Tree"
Qua Maio 29, 2013 7:21 am por MClara

» Mealhada
Seg Maio 27, 2013 6:56 pm por MClara

» Castanheira de Pera
Dom Maio 26, 2013 11:10 am por MClara

» Entr'artes/2013
Dom Maio 19, 2013 11:01 pm por MClara

» Trocas e Baldrocas
Sex Maio 17, 2013 3:57 pm por MClara

» DIVERSÃO NOS ESPAÇOS PLAY ZON - Torneio FIFA 13
Sex Maio 03, 2013 3:49 pm por PTGAMERLAN

Conectar-se

Esqueci minha senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

ON- LINE

contador de visitas
O Tempo não pára!
Volte sempre
contador de visitas
Visitantes
tema
PT
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada


A mae…

Ir em baixo

default A mae…

Mensagem por Filipe Martins em Dom Maio 13, 2012 6:32 am

A mae è doce, generosa e oferece tanto de si. Nunca se tira para tràs. Sempre maravilhosa, porque compartilha a sua vida contigo. E’ grande o seu amor. Distinta e elegante. Disponivel, assim tanto desejada, porque é quem mais investe na familia. E’ um ponto de referimento. Vale ouro, cara, mas o seu verdadeiro valor sò o compreendemos mais tarde nos anos, quase sempre depois quando a jà nao temos junto de nòs fisicamente. Entao lamentamos tanto.

Sempre serà a nossa mae, que nos viu nascer, crescer e que procurou dar-nos de um mundo melhor. E’ quase sempre disponivel para resolver todos os nossos problemas e procura nao lamentar-se. Na maior parte das vezes a primeira que se levanta e a ùltima que vai a dormir. Aceita a sua condiçao e nao protesta da sua sorte. A mae mostra tanta compreensao, e faz ver tanta bondade e paciencia.

Que Futuro para uma sociedade que nao sabe investir na familia?. Que nao sabe reconhecer o valor de uma mulher e mae. Que nao sabe reconhecer os seus direitos. Mas onde lhe faz compreender sempre os seus deveres.

Que bom viver um destes dias na “ flor da vida “, este dia de Primavera e lembrar a ti. Desejaria tanto fazer uma bela poesia, mas vou ficar a pensar onde tu possas estar, e de como passas o teu tempo. De verdade tenho um grande desejo em poder conhecer-te melhor, e o de saber mais de ti. Sei que os teus vinte anos nao foram suficientes para poderes sentir o Amor, a tantas estaçoes diferentes e sentires tantos profumes e cores. Que nao terà sido fàcil para ti, mas que hoje podes estar mais serena.

Tantas sao as vezes que estou no quarto deles e os vejo e olho, enquanto dormem, a vida que està dentro deles. Imagino entao que tu estàs ali comigo e entao sinto, a tua presença. E que depois quando vou dormir, tu ainda là ficas junto a eles. Sinto que ès maravilhosa. Que tens um coraçao muito belo. Que nao terias sido apenas uma boa mae, mas de agora uma avò sempre atenta e premurosa.

Que os tapas com os cobertores nas noites mais frias do Inverno, ou de quando os descobres quando chega mais calor e muda a estaçao com novas cores. Se o teu valor nao fosse assim alto para mim, como poderia querer tanto bem àquele pedaço de terra onde nasci e a Portugal. Que o laço que nos une è forte e eterno.

Hoje compreendi o valor da Vida... e vou procurar ter um coraçao grato por cada respiro. Sobretudo que a Vida se multiplica com a Vida! Algumas vezes sinto o desejo de ir ao teu encontro, mas a vida que recebi de ti tenho procurado multiplicar. Sinto-me tanto responsàvel dos meus quatro filhos que apenas podem contar comigo e com a Letizia. Em ajudà-los a crescer e de poder contribuir a poder construir um Mundo melhor. De algum tempo a tua fotografia està no quarto deles. Sei que gostarias de poder tocar-los e de poderes exprimir o teu amor. Leonor è feliz porque tambèm tem avòs, e Manuel um dia disse-me, que se tu estàs sempre com eles, que desejava ver o teu espirito. Faltaram-ma algumas palavras onde fazer compreender algumas ideias, mas procurei poder abraçà-lo como terias feito tu. Alguns resultados tenho conseguido.

Michele è aquele que procura conversar com todos, de tanta bondade, e sinto que tem um coraçao puro. Procuro sempre fazer compreender que teem nao sò antepassados portugueses, mas tambèm italianos e, que juntam estes dois povos. Anna foi uma surpresa agradàvel. Irei sempre escolher a Vida. Sao momentos quando estamos à mesa e observo cada um deles, penso entao com a Letizia qual teria sido um nosso outro possivel quinto filho. Nunca pensàmos ter quatro filhos. Cada um deles tem o melhor do que existe em nòs. Tenho um espirito de luta e quero nao deixar-me abater com as dificuldades.

A Vida vale qualquer sacrificio, porque tem tanto valor, nao a morte que è falsa nos seus valores. Ando muito ocupado, vou fazer grandes mudanças, uma outra vez vou mudar a minha vida. Mas nao te preocupes comigo. Preciso de abraçar todos os meus antepassados, esta è a ùnica estrada. Nao hà uma outra. Estes aqui sao os meus problemas e os meus pensamentos. E’ estupendo aquele abraço entre Jacob e Esaù. Ou a Arca de Noè, là no cimo da colina, serà isto, o acreditar?. Ou o curso de Abraao. Nao quero, que os meus filhos tenham de resolver os meus problemas. E como vou poder compreender a solidao de Jesus, sem fazer um esforço por cercar de compreende-lo. “ Um encontra a Vida, quando ultrapassa a morte.”

Um dia quando estivermos juntos vou querer dar-te um abraço muito forte. A todas as maes, quero dar uma flor, sò uma flor, apenas uma flor. A Vida è bela, esta beleza a precisamos encontrar em nòs.

Filipe Martins
Visitante
Visitante

Sexo : Masculino Idade : 57
Emprego/lazer : motorista
Pontos : 2478
Data de inscrição : 17/09/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum